Literatura do cotidiano e o que mais interessar…

ADEUS

     😦   Foi-se minha amiga para o outro plano. Este nem sempre lhe sorriu. Ou sorriu torto e ela, de matéria diversa, mal compreendeu e não curtiu. Primeiro a quase indiferença sob a capa da conformidade, depois o rodar a baiana de 360 graus, e sempre a eterna luta para estar bem, parecer bem, passar bem. Porque não era natural, nem habitual, ao contrário. Exceto a luta.

           Os grandes olhos azuis bem abertos, tática de impedir as lágrimas, sinalizavam que peitava a vontade de não mais. Até que se esqueceu dos cintos de segurança: todos! Foi-se a minha amiga. Silêncio… Mas sexta teve baile, e risadas, e cerveja para acompanhar. Não para alguém dirigir. Muito menos se dirigir. Foi-se a minha amiga. E xará.

Comentários em: "ADEUS" (14)

  1. Lindo texto, Fátima. E muito triste.

    • É duro, LIzzie, perder tragicamente uma amiga antiga…
      E você é rápida no gatilho, hein? Quase postou o comentário antes de eu postar o texto! 😉

  2. Sinto muitíssimo por isso, Fátima.
    Sinta-se abraçada por mim!

    Na verdade o twitter é ainda mais rápido que eu!

    Beijo*

  3. Me emocionei e lembrei dos olhos azuis… 🙂

    Obrigada por estar bem, sem anestesia de tipo algum…!

  4. Liza disse:

    Fá…

    Ela se foi…e ficaram em minha memória aqueles olhos azuis, parecendo janelas para o céu …onde ela deve estar.

  5. Maria da Graça Spinelli Caponi disse:

    Lindíssimo ! Nunca podemos nos esquecer dos cintos de segurança: de TODOS !!!

  6. elsa disse:

    Enxerguei você bailando ao som da valsa e enxergo a Cassaro tentando viver ou sobreviver até que a cautela pregou uma peça. Nesta ou naquela situação sei que tenho uma amiga e tive outra que foi sem me dar adeus. Por favor não faça nada parecido, ainda quero te abraçar muuuuito e ler todos os seus textos (mesmo que tardiamente) que me fazem viver situações descritas com riqueza de detalhes, por você.Beijo.

    • Elsita, não tem perigo… Pelo menos não no que depender da minha vontade. E prometo não dançar mais na cozinha sem alguém por perto pra me acudir se eu virar o pé, ou escorregar! 😀

  7. Luciana Cheberle disse:

    Muito lindo o que vc escreveu e muito linda a lembrança de nossa amiga. Tomara que ela tenha encontrado do outro lado aquilo que ela sempre procurou aqui : a felicidade !!!!!

  8. […] ADEUS agosto, 2010 13 comentários 5 […]

Deixe um comentário

